Tributo à Minha Mãe, 3a. Parte

operacional do seu negócio e nova vontade de empreender vieram para a sede do município, Santa Rosa, onde se estabeleceram e o Pai foi trabalhar como técnico na fábrica de óleos da Leusin e Engel, hoje Camera S.A. E, depois estabeleceu-se com comércio varejista.
Mudanças radicais de todo género novamente outras atividades. Idas e vindas...

Em 1961 em meio a grave crise que assolava o Brasil, com a "Legalidade" em marcha, embate político que queria a posse do vice-presidente da república, Goulart na Presidência, a economia desorganizou-se, com alta inflação e dificuldades de todo género, como o racionamento de alimentos. Com ajuda e pioneirismo dos filhos abriram o primeiro ferro-velho (comércio de sucatas) em Santa Rosa. Prosperidade foi experimentada onde sempre teve a liderança da Dona Zina, que cansou, segundo suas palavras aos oitenta anos e agora quer recuperar o sono perdido.

A liberdade experimentada aqui no Brasil e o excepcional clima, onde tudo se planta e tudo dá, os fez criar sólidos vínculos aqui. Vinte e três mil quilómetros de distância e o comunismo latente na União Soviética os trouxeram para cá!

Comentários

Postagens mais visitadas