Profissionalização de Jovens

Comecei cedo minha vida de trabalho e de estudos. Com oito anos ajudava a mãe, o pai e outros dois na manutenção do seu negócio, que era um pequeno comércio varejista, de artigos de primeiras necessidades. Tudo isto valeu para o crescimento moral, profissional e de relacionamento na comunidade, o que me valeu ficar por toda vida aqui.
Mas hoje vejo que a grande necessidade é treinar os jovens, meninos e meninas numa profissão desde cedo. Fala-se agora em turnos integrais nas escolas. Acho excelente esta iniciativa. Devemos ajudar apoiando esta ideia pois assim estaremos ajudando a transformar este imenso País.
O treinamento profissionalizante em meio turno custará para ser implantado mas valerá a pena
pois os alunos sairão da escola com conhecimentos básicos par atuarem nos mais variados setores da economia. Precisamos incentivar e esclarecer que os setores que mais crescem são os da metalurgia, da produção agrícola e eis aí um bom exemplo dos técnicos agrícolas. Poucos deles vão trabalhar nas áreas que foram desenvolvidas em seu currículo escolar.
Uma formação com conhecimentos básicos transformará a vida dos cidadãos e das cidades em que vivem. Vão conseguir emprego mais cedo. E, é lógico que algumas legislações precisarão ser readaptadas ou re-estudadas para inserir esta leva no mercado de trabalho.
Vamos tentar fazer nossa parte.
Vemos seguidamente anúncios pedindo trabalhadores para áreas específicas e ao mesmo tempo vemos centenas de jovens sentados nos bancos das praças tomando "coca-cola".!!!

Comentários

Postagens mais visitadas