Terra em Transição

Inesperadamente uma tempestade, um furação, uma avalanche de terra, casas ruindo, estradas em péssimas condições.
Isto está acontecendo em todo o mundo! Atribui-se a culpa ao aquecimento global. Que ironia!
Sempre os passeadores estão viajando para salvar o planeta. Salvar do que?
A imprensa semeia o pânico e o povo mal informado se assusta. Agora 0 2012 será o fim do mundo.
Novamente o pânico. Além das situações puramente verdadeiras, hoje o caos no Haiti, com milhares de mortos, infelizmente, muitos brasileiros entre eles.
A classe política que nos dirige muito mal por sinal sempre corre na frente para dar sua versão e capturar alguns futuros eleitores. Cada absurdo proferidos que ficamos pasmados de tanta asneira.
Primeiro não há fiscalização em lugar nenhum, constrói-se em nome do progresso e da erradicação da sub-moradia, em lugares impróprios como na encosta dos morros, retira-se a mata ciliar nativa e a areia torna tudo vulnerável.
Embalagens de plástico jogadas nas fossas, nos rios, nas bocas de lobo das ruas na maioria das cidades,de forma escandalosa e salientemente negligenciada.
E nós? Ah nós? Quem? Para que se envolver se o problema não é nosso! Essa é a desculpa esfarrapada para a omissão.
Nós temos de ser fiscalizados, infelizmente pelo poder público, que é detentor do poder de polícia!
Temos de ser orientados sempre, porque os adultos com seus vícios impertinentes não querem saber de separar o lixinho porque pagam seus impostos "em dia". Não se recolhem mais embalagens de vidros pelos sucateiros porque a maioria usa embalagens pet (plástico) que não precisam de cuidados, de armazenamento e menos pessoas para a manipulação.
Primeiro vamos fazer uma campanha, mesmo vagarosa, evitando a compra de conservas, refrigerantes, bebidas, diversos produtos em plástico. Vamos pedir ao nosso fornecedor que adquira produtos recicláveis. Uma das maiores companhias mundiais de bebidas sentiu isso e já colocou nas gôndolas dos mercados seus produtos "inovados" com vidro, que é 100% reciclável e não mexe mais com a sofrida natureza, pois é feito de areia.
A terra não está aquecendo, isso é conversa fiada dos pseudo-cientistas que estão a desviar a atenção para os assuntos principais, e além disso querem vender seus salvadores produtos e suas ideias mirabolantes, como estancar a ação dos grandes produtores de cereais, tornando suas propriedades indisponíveis. Essa moda não é só nossa não. Na Austrália esta moda está pegando.
A riqueza do nosso País é de uma grandiosidade tamanha que nós pobres mortais não a veremos se extinguir! Nem os bisnetos.
Vejam o caos das águas poluídas, o povo adoece aos milhares, diariamente pelas condições de miserabilidade em que vivem. Outros mais abastados locupletam-se à vontade, num verdadeiro "é a nossa vez".
Reflitamos sobre o assunto.
Continuo sendo contrário a utilização de crianças e jovens na imunda limpeza de rios, de beira de estradas, coisa de adultos irresponsáveis...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MANIFESTO PELA PAZ MUNDIAL - UNESCO

A MAÇONARIA E O PATRONO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA

Coronilha