Aquários!

Muito simbolismo no enunciado acima! Construir, fazer, criar, sempre inovar, deixar a preguiça de lado.
Cultivar o hábito de admirar a natureza, o que certamente nos levará a comunhão com a força universal que nos move diuturnamente.
As dificuldades que todos enfrentam hoje também está motivada no excessivo e pernicioso hábito de consumirmos, cada vez mais, objetos de primeira necessidade sem os mínimos cuidados com nossa saúde, deixamos de lado as motivações para irmos curtir uma pracinha com os filhos e com os netos para ficarmos na frente da TV ou de uma mesa de jogatina, em detrimento de uma boa leitura. Deixamos e acabamos não mais sabendo para que servem as coisas mais ternas e mais simples!
Nos materializamos demais.
Hoje por exemplo o caos se instalou nas grandes cidades devido ao acúmulo de veículos nas ruas, motoqueiros - a maioria - sem as mínimas condições de conduzir um veículo desse tipo, afronta na maioria das vezes pedestres e causam acidentes incontáveis, a maioria com graves consequências.
A corrupção generalizada, a falta de moral de uma grande maioria do povo que recebe benesses sem parar, não tem a dignidade que um ser precisa ser feliz e ter vida digna!
Reflitamos no que podemos mudar. Se não for tudo, façamos que nem o passarinho que semeia para que a natureza produza grandes árvores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MANIFESTO PELA PAZ MUNDIAL - UNESCO

A MAÇONARIA E O PATRONO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA

SÊNECA - Sobre a Brevidade da Vida